CHEFE DA CASA

MÃE MARIA DE CAMARGO BIOGRAFIA

  Mãe Maria de Camargo nasceu no dia 29 de outubro , contudo o ano não sabemos com precisão , estima-se que seja entre 1590 e 1592...

MÃE MARIA DE CAMARGO

"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

BIOGRAFIA VÓ E VÔ

 O Templo de Umbanda Mãe Maria de Camargo foi aberto oficialmente em 08 de dezembro de 1976. Tendo como Diretora Espiritual Benedita do Prado Matta e Sebastião da Matta.

 

Minha avó e meu avô



Minha avó começou sua missão dentro da umbanda na década de 40. O inicio foi difícil pois a família não aceitava, mas a partir que meu avô e ela começaram ir juntos, nunca mais pararam, sempre trabalhando juntos para ajudar os filhos que precisavam. Pai José e Mãe Maria trabalharam sempre juntos até 1973 quando meu avô fez sua passagem.


Durante seu percurso, eles sofreram muitas injustiças de outros zeladores de centro nos quais trabalhavam, pois estes tinham ciúmes dos meus avós, pois as pessoas que iam ao centro queriam ser atendidos pela Mãe Maria ou pelo Pai José, em vez de querer passar com o guia chefe. Chegando mesmo há alguns zeladores chegarem a pedir que os dois se retirassem do centro.
Foi aí que eles decidiram abrir uma tenda para poder trabalharem. Mas após a perda do companheiro no dia 05/03/1973, com apenas 50 anos, minha avó ficou desiludida e havia decidido que não iria mais atender ninguém. Contudo, certo dia, chegou em casa uma mulher desesperada com uma criança recém-nascida muito doente  no colo, dizendo que um homem chamado Tico a havia trazido ali para que ela benzesse a criança.
 
meu avô aos cinco anos.

Tico era o apelido do meu avô quando era criança, e pela descrição que a mulher deu sabíamos que era o meu avô que a havia trazido pra casa. Minha avó atendeu o menino e este sarou, e enquanto o benzia, a Mãe Maria chamava o menino de Luisinho e a partir daquele dia todo mundo, até mesmo a mãe dele passou a chamar o Ronaldo de Luisinho.
A partir deste dia, ela nunca mais parou e dedicou toda sua vida a atender os doentes e necessitados por mais de 65 anos, até 14/09/2000, quando ela fez sua passagem.

Hoje em dia, Mãe Benedita ( minha avó) e Pai Sebastião ( meu avô) continuam sua missão de caridade iniciada lá na década de 40, novamente trabalhando juntos na graça de nosso pai para atender e ajudar todos que necessitam. Através da pessoa de Maria Aparecida da Matta Moreira , nossa Babá e minha mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PEDIDO DE ORAÇÕES

Nome:


Email:


Assunto:


Mensagem: