No dia 04 de dezembro, Iansã; a orixá dos ventos e dos raios, sincretizada no catolicismo como Santa Bárbara, é homenageada na Umbanda.
Dia de trabalhos espirituais especiais para demanda com obssessores e trabalhos de limpeza espiritual especial neste dia quando servimos o “Acarajé de Iansã”.
Este também é o dia ideal para os filhos de Yansã prestarem homenagens a seu orixá fazendo oferendas e garantirem as bençãos para o próximo ano que inicia.
Iansã é um orixá cuja figura, no Brasil, é sincretizada com “Santa Bárbara”, santa da igreja católica.
Oração a Iansã
Saravá Iansã a grande guerreira, Orixá do raio e do vento, que ajuda com sua energia vencer as lutas e as dificuldades. Saravá Senhora Rainha dos ventos proteja todos nós.
Oyá Deusa do rio Niger, senhora dos ventos e das tempestades. Coloco em tuas mãos minhas ações na luz de tua luz, eu te consagro todos os minutos e horas desse dia, meus trabalhos, minhas preocupações, meus desejos, os meus lazeres são teus.
Dai- me hoje a tua luz poderosa para que eu compreenda todo bem que preciso fazer e tenha força para não ceder o mal que tenta bater em minha porta, que eu consiga ser mais fraterno, mais irmão, mais compreensivo e capaz de perdoar.
Dirija meus passos no caminho do bem e do amor, e hoje mais que ontem todos nós possamos contar com sua orientação, com a tua benção, com o teu amor.
Com tua espada haveremos de cortar as demandas dos invejosos, dos falsos, dos inimigos, dos olhos grandes, que necessitam de enxergar a verdade.
Dando conformação aqueles que sofrem, com a força dos teus raios, nós te pedimos, que acenda a chama da vida dos que estão desenganados, de a eles força para continuar lutando na cura de seus males.
Saravá Yansã,majestosa Senhora, a vossa proteção em vosso louvor em brado unidos saudamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário